Caso você não seja cuidadoso, esse poderoso meio de comunicação pode ficar indisponível para sua campanha. Não deixe que os provedores incluam seu e-mail na lista de spam.
Os principais provedores de e-mails mudam toda hora a forma como avaliam se uma mensagem é spam ou não. Monitoram a interação com o e-mail, incluindo se abrir, encaminhar ou responder a ele. Isso define se é spam ou não. No caso de você atingir um limite de mensagens sem respostas seus e-mails podem ser tratados como spam, o que vai fazer que nenhum deles seja entregue. Pensando nisso elaboramos algumas dicas para você manter seu e-mail “limpo”.
- Cheque sua lista
Confirme que os e-mails adicionados à sua lista optaram por receber e-mail de sua campanha. Melhor ainda, mande uma mensagem pedindo às pessoas responder a um e-mail para a ser adicionado, para eliminar endereços de e-mail incorretos.
- Use verificação de erro
Use CAPTCHA ou algum tipo de verificação de erro, para evitar encher o seu banco de dados com registros sem sentido, ou pior, registros falsos que podem prejudicar sua capacidade de entrega.
- Configure registros SPF
O Sender Policy Framework (SPF) é uma forma de validar e-mails, permitindo que o seu fornecedor de software de e-mail envie com autoridade e-mail de seu domínio.
- Use um endereço de e-mail de trabalho
Use um e-mail de trabalho real. Assim você pode lidar com reclamações e pedidos de cancelamento.
- Elimine os inativos
Expulse os registros que não têm qualquer resposta por mais de três meses. Envie um último e-mail para eles para tentar voltar a envolver. Tente algo como, “Nós sentimos sua falta. Você ainda quer receber nosso conteúdo? Clique aqui se você quiser continuar a receber e-mails. ”
- Saia da cadeia spam
Tudo bem, sua taxa de abertura caiu abruptamente, talvez você tenha caído na em uma “prisão spam”, de provedor específico. Para sair você precisa ter certeza de enviar apenas os e-mails com melhor desempenho para esse prestador por algumas semanas, para os registros com melhor desempenho. Depois de ver as taxas de abertura média para esse prestador de fluência, você poderia começar a enviar um mix mais amplo de e-mails e para um público mais amplo em que a rede.
- Dose com sensibilidade
Tente ser sensível ao fato que todos nós estamos com quantidades cada vez maiores de e-mail nas caixas de entrada. Melhor não enviar e-mail mais do que uma vez por semana, menos ainda é melhor, a menos que você tenha as últimas notícias urgentes. Assim você assegura que será bem vindo nas caixas de entrada até as eleições. Por outro lado, você também não deve ficar em silêncio por muito tempo, porque assim você será esquecido, mantenha em pelo menos um e-mail por mês para manter o engajamento.
- Evite adicionar pessoas não engajadas
É melhor ter uma pequena lista de apoiantes envolvidos e ENGAJADOS do que uma lista grande que nem sequer vai abrir suas mensagens, pois assim seus e-mails vão direto para a pasta de spam.
Gostou desse conteúdo? Caso queira receber nossos posts atualizados inscreva-se aqui: