As cidades estão sentindo os efeitos de recessão, inflação e desemprego altos que implicam por políticas ágeis, o marketing de conteúdo é a grande grande opção para os candidatos chegarem ao eleitor conectado.
A criatividade será mais que necessária para os candidatos alcançarem o grande público. O social digital pode fazer a diferença, pois a proibição do financiamento empresarial está dando o tom desse pleito. Isso significa automaticamente muito menos dinheiro disponível para as campanhas eleitorais.
Apesar de um cenário político profundamente conturbado num dos piores momentos da história nacional, com grandes mudanças na condução do nosso país, a tendência é que os mesmos candidatos e partidos continuem a dominar a cena nos municípios neste ano. E com a campanha mais curta, os nomes mais conhecidos têm uma vantagem a mais sobre os desconhecidos: o pouco tempo que estes têm para se apresentar ao eleitor.
As eleições de alguns municípios poderão ter seus temas ligados a política nacional. É o caso de grandes cidades como São Paulo, por exemplo. O ideal seria que as eleições municipais fossem voltadas para discutir problemas locais. Mas, o eleitor está às voltas com eventos importantes, como aconteceu com as Olimpíadas do Rio, no meio de um inédito processo de impeachment presidencial. Por tudo isso você deve manter seu marketing de conteúdo bem atualizado e focado nos problemas da sua cidade.
Não permita que o eleitor de sua cidade fique falando de contendas políticas nacionais por absoluta falta de provocação, esquecendo a comunidade e os seus gestores que cuidarão dos problemas locais nos próximos quatro anos. Isso deve ser feito por suas estratégias digitais no canal mais acessível, a web.
Sua presença efetiva na internet, com ressalva nas redes sociais, pode fazer a diferença. O voto consciente sempre fará a diferença, mesmo nas circunstâncias atuais. Naturalmente o eleitor conectado na web é representante desse cidadão que se inquieta por informações. Os candidatos devem levar em conta esse ator nessa história, pois fatos que ele gostaria de esconder da opinião pública serão desencavados e cruelmente expostos.
Entre em ação e veja as 20 dicas abaixo!
Quer uma consultoria para sua campanha? Podemos potencializar seus resultados nessa reta final!!!
Grande abraço e até o próximo post! 😉